O Ranking das 15 Maiores Estátuas do Mundo



1º Lugar: Ushiku Daibutsu, Ushiku, Japan:

O Ushiku Daibutsu situado em Ushiku, Japão, em bronze, é a maior estátua do mundo. Terminada em 1995, possui um total de 120 metros, incluindo as duas bases de 10 m cada. Possui um elevador para visitantes até o mirante a 85m.


2º Lugar: Buddhist Guanyin, Sanya - China:

A cidade de Sanya esta situada em Hainan, a menor província da República Popular da Chinas. No parque Yalong Wan destaca-se a estátua budista de Guanyin, de 108 metros. Esta estátua foi terminada em maio 2005.



 
3º Lugar: Yellow Chinese emperors Huangdi and Yandi, China:

Estátuas dos imperadores chineses Huangdi e Yandi com 103 m de altura.



4º lugar: Motherland, Kiev, Ucrânia:

Estátua de Motherland, um memorial de Kiev à segunda guerra mundial. A estátua própriamente dita, possui 62 m de altura. A altura total é 102 m.



5º Lugar: "The Motherland" , Volgograd, Rússia:

"A Motherland" é uma estátua monumental feita pelo escultor Yevgeny Vuchetich, que comemora a batalha de Stalingrado. Foi terminada em 1967. Possui 84 m de altura e pesa 7.900 toneladas. Medindo-se da ponta de sua espada até a base, a distância é de 85 m.



6º Lugar: Estátua de Lanshan - China:

Estátua de Buda, próximo à cidade de Lanshan, China. Possui 71 m de altura.



7º Lugar: Estátua de Pedro, o Grande, Moscou, Rússia:

A estátua de Pedro, o Grande, às margens do rio Moskva com 55 m de altura.



8º Lugar: Alto de St.Rita, Santa Cruz /RN-Brasil :








o Governo Municipal de Santa Cruz definiu com o Arquiteto Alexandre Azêdo o tamanho do resplendor, que será de 8 de altura iniciando na cabeça da estátua, dando idéia de uma proporção de 16 metros de diâmetro.


Com essa definição, a altura total da estátua de Santa Rita de Cássia será de 56 metros, sendo 6 de base, 42 de estátua e 8 de resplendor.


9º Lugar: Estátua da Liberdade,Liberty Island, Nova York, EUA:


  A estátua mede 46,50 metros (92,99 m contando o pedestal). Apenas seu nariz mede 1,37 metro. O conjunto pesa um total de 24.635 t, das quais 28 t são cobre, 113 t são aço, e 24.493 t de concreto no pedestal.

Com as suas 24.635 t, é actualmente a estátua mais pesada do mundo, segundo o Guiness. Ficou entre os semi-finalistas do concurso das sete maravilhas do mundo moderno.


São 167 degraus de entrada até o topo do pedestal. Depois são mais 168 degraus até a cabeça. Por fim, outros 54 degraus levam à tocha.



10º Lugar: O Cristo redentor/RJ-Brasil:




O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras.

Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. O Guiness World Records, versão atualizada de 2009, considera o Cristo Redentor a maior estátua de cristo.

11º Lugar: Santuário de frei Damião em Guarabira/PB-Brasil:



O Santuário de Frei Damião, situado em Guarabira (Paraíba), é um projeto arquitetônico composto de um museu e uma estátua, em homenagem ao frade capuchinho Frei Damião de Bozzano, um missionário do Nordeste brasileiro.


O local foi transformado em santuário através de um decreto emitido pelo então Administrador Apostólico Dom Jaime Vieira em 2007, tendo como primeiro reitor o padre Gaspar Rafael Nunes.

A principal atração do Santuário é a estátua do Frei Damião que tem cerca de 34 metros de altura e pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Do alto da Serra da Jurema, é possível ver toda a cidade, e algumas cidades próximas situadas num raio de 50 quilômetros.

O monumento possui ainda um museu,que foi montado com a consultoria da Fundação Joaquim Nabuco, casa de ex-votos, praça de celebração, capela e Via Sacra. O museu do Santuário de Frei Damião além de objetos pessoais, fotografias e artigos religiosos dispõe ainda de várias estátuas em tamanho natural, as quais reproduzem aspectos da vida do Santo das Missões.

Por decreto da lavra do Administrador Apostólico da Diocese de Guarabira, Dom Jaime Vieira Rocha, o Memorial de Frei Damião, no final de 2007, foi elevado à categoria de Santuário Diocesano. Com a medida lá podem ser realizados casamentos e batizados.


Os dois acessos ao Santuário são pavimentados e iluminados. Do alto, pode-se ver toda a cidade de Guarabira. Ao longo do percurso, é possível ver todas as estações da Via Crucis, fruto do trabalho de artesões locais, além do Cruzeiro, que foi erguido bem antes do Memorial, na década de 60.


''Localização Guarabira, Paraíba
País Brasil
Arquiteto Escultor Alexandre Azêdo de Lacerda
Engenheiro Argemiro Brito de França
Altura total 34.0 m
Altura da estátua 22.0 m
Altura do pedestal 12.0 m
Peso da Estátua 750 toneladas
Início da construção 25 de Março de 2000
Inaugurado em 19 de Dezembro de 2004
Administração Diocese de Guarabira''



12º Lugar: CRISTO LUZ - BALNEARIO CAMBORIU /SC-Brasil:



Construído em 1997, o monumento possui 33 metros de altura, apenas cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. 

Na mão esquerda, ele segura um canhão de luz de 6,6 mil watts, simbolizando o sol, que gira num ângulo de 180º, derramando sobre a cidade, em forma de benção, a luz do caminho da fé. As luzes que iluminam o Cristo ficam acesas durante a noite, formando um belo espetáculo. No local, há restaurante, bar, lanchonete, lojas de souvenir, estúdio fotográfico e uma gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Também possui o Memorial Balneário Camboriú, que conta com belíssimas imagens da cidade e do próprio Cristo Luz. E o Memorial de Artes Sacras, que contém as réplicas das vestes utilizadas por Bento XVI, bispos e padres, na missa realizada em São Paulo, na última visita do Papa ao país.


13º Lugar: Estátua de São Francisco em Canidé/CE- Brasil:



O município de Canindé, localizado no estado do Ceará possui o maior monumento religioso do Ceará. A Estátua de São Francisco, monumento feito pelo mestre Bibi, escultor responsável também várias outras obras muito conhecidas.

* Santo homenageado: São Francisco das Chagas de Canindé ou também conhecido como São Francisco de Assis, seu nome de batismo era inicialmente Giovanni Bernardone, nome italiano dado pela mãe em homenagem a João Evangelista. Em Assis, o menino ficou conhecido como Francisco, ou seja, "O pequeno francês"

* Inauguração: O monumento foi inaugurado solenemente em 04 de outubro de 2005.

* Altura: 30,25 metros.

* Local onde está situada: Está situada no Alto do Moinho, o bairro mais elevado da cidade, onde pode ser vista por todos os Canindeenses e todos aqueles que se aproximam da Meca Nordestina.

14º Lugar: O Cristo Rei em Itaporanga/PB-Brasil:

O Cristo Rei de Itaporanga é um monumento localizado no alto da Serra do Cantinho, em Itaporanga, e tem uma altura de 29 metros. Foi construído pelo arquiteto Alexandre Azedo de Lacerda, entre os anos de 1985 e 2000.

A história do monumento ao Cristo Rei tem origem no ano de 1955, quando da chegada do padre José Sinfrônio de Assis Filho a Itaporanga, que na época era uma das cidades mais violentas do estado devido à disputas por terra.
 

Padre Zé, vendo isso, além da seca que assolava a população, faz uma promessa, que se aquela situação se acabasse construiria um monumento ao Cristo, como há em sua cidade natal, Cajazeiras. 

Ele alcançou seu desejo e, algum tempo depois, começou a construir a estátua, inaugurada a 26 de novembro de 2000, na festa de Cristo Rei.

15º Lugar: Estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte/CE-Brasil

A estátua do Padre Cícero na Serra do Horto foi esculpida pelo artista nordestino Armando Lacerda em 1969. Com 27 metros de altura, foi erguida no local em que o "padim" costumava fazer seus retiros espirituais.

O "padim" está sepultado ao pé do altar da Capela de N. S. do Perpétuo Socorro, erguida em 1908. Todos os dias são celebradas missas em sua memória. 

É ponto de concentração de romeiros e de devotos, que se vestem de preto todo dia 20 de cada mês .

O patriarca morreu em 20 de julho de 1934 e foi conduzido para cá por mais de 80 mil pessoas em pranto, numa urna que flutuava sobre as Cabeças.



Imprimir artigoGuardar como PDF

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje o Cristo no Rio de Janeiro é a segunda maior do Brasil, a 1ª é a Estatua de Barra Velha com 57 metros de altura e é a replica idêntica da Estatua da Liberdade dos EUA

>